Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Conheça a Faces
Tela cheia Sugerir um artigo

Parceiros e Apoiadores

30 de Julho de 2008, 17:57 , por Conheça o Faces - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 444 vezes

Conheça os parceiros financeiros e políticos do Faces, apoiadores e Redes, Conselhos e Fóruns que o Faces participa.

Agências Internacionais:

 

A Oxfam Novib luta por um mundo justo e sem pobreza, colaborando com pessoas, organizações, empresas e governo, através de projetos e atividades de pressão política, a nível local e internacional, pois a pobreza e a injustiça são problemas mundiais que tem a ver com as relações econômicas e políticas injustas.

 

Fundada em 1925 como legado político do primeiro presidente alemão democráticamente eleito, a Fundaçao Friedrich Ebert (FES)é a mais antiga das seis fundações políticas alemãs, com quase 600 funcionários e atividades em mais de 100 países.

 

Solidaridad é uma organização de cooperação para o desenvolvimento da América Latina, Ásia e África.

 

Parceiros Governamentais:

 

SENAES - Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

Foi criada no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego com a publicação da Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003 e instituída pelo Decreto n° 4.764, de 24 de junho de 2003, fruto da proposição da sociedade civil e da decisão do Presidente Luís Lula.

Em consonância com a missão do Ministério do Trabalho e Emprego, tem o objetivo viabilizar e coordenar atividades de apoio à Economia Solidária em todo o território nacional, visando à geração de trabalho e renda, à inclusão social e à promoção do desenvolvimento justo e solidário.

Representante no Faces do Brasil e contato:

Antonio Haroldo Medonça
e-mail: antonio.mendonca@mte.gov.br
Site: www.mte.gov.br/ecosolidaria/secretaria_nacional.asp

SAF - Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)

A Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário - SAF/MDA tem a missão de consolidar o conjunto da agricultura familiar de modo a promover o desenvolvimento local sustentável por meio da valorização humana e da negociação política com representantes da sociedade, respeitando os desejos e anseios das organizações sociais e praticando os princípios da descentralização, da democracia, da transparência e da parceria, com responsabilidade.

Representante no Faces do Brasil e contato:

Marcelo Nunes
e-mail: marcelo.nunes@mda.gov.br
Site: www.mda.gov.br/saf

SDT - Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)

Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) integra o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento harmônico de regiões onde predominam agricultores familiares e beneficiários da reforma e do reordenamento agrário, colaborando para a ampliação das capacidades humanas, institucionais e da autogestão dos territórios rurais.

Representante no Faces do Brasil e contato:

Vital Filho
e-mail: vital.filho@mda.gov.br
Site: www.mda.gov.br/sdt

Fundação Banco do Brasil

Em 1985 nasce o projeto de organizar uma fundação dentro do Banco do Brasil, que tivesse todas as suas funções voltadas para o desenvolvimento social do País. A Fundação começou a operar efetivamente em fevereiro de 1988, com a proposta de financiar projetos que buscassem soluções para problemas sociais.

 

Apoiadores:

O Estúdio Girassol é um estúdio gráfico que há 20 anos se dedica a criação de projetos e produtos voltados para Educação, Cultura e Meio Ambiente. De forma pioneira e inovadora, o Estúdio Girassol se coloca a frente na pesquisa e na criação de soluções gráficas e artísticas para que projetos desenvolvidos junto ao Terceiro Setor, ganhem força e visibilidade,alcançando seus objetivos junto ao seu público alvo. As soluções gráficas e estéticas propostas pelo estúdio, contribuem na construção de uma fina sintonia entre educadores, professores, alunos, pesquisadores, técnicos ou comunidades específicas e os mais variados conteúdos, por meio de soluções criativas e alegres. Propõe, pela comunicação , estabelecer uma ponte entre ciência e arte para o Terceiro Setor.

Rua Girassol, 1011 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Telefone: (55) (11) 3816 4057
estudio@estudiogirassol.com.br
http://www.estudiogirassol.com.br/

 

Jose carlos Bichara Advogados Associados, inscrita na OAB-SP sob nº 5534, é sociedade de advogados voltada à prestação de serviços jurídicos na área preventiva, consultiva e contenciosa, atendendo a seus clientes institucionais e individuais, de forma personalizada, enfatizando a qualidade e agilidade de resultados. Congrega equipe de advogados, permanentemente, envolvidos em programas de atualização e treinamento e conta com modernos recursos de controle, segurança e informações. Tem sede na cidade de São Paulo, próxima dos principais órgãos do Poder Judiciário, estando estruturada para atuar em outras cidades, por meio de advogados correspondentes. É associada no Nordeste à BARBOSA & CUNHA ADVOGADOS ASSOCIADOS BUSINESS CONSULTANT - CONSULTORIA EMPRESARIAL LIMITADA, que atua, com preponderância na área de direito bancário.

Rua Machado Bittencourt, 317 - 1º andar - Vila Mariana - São Paulo - SP
Telefone/FAX: (55) (11) 5083-3287
contato@bicharaadvogados.com.br
http://www.bicharaadvogados.com.br/

 

GAO - Grupo de Articulação das ONGs brasileiras  

O GAO (Grupo de Articulação das ONGs brasileiras na ISO 26000) é um fórum constituído em julho de 2006, congregando organizações e redes da sociedade civil brasileira com o objetivo de discutir e direcionar a participação dos membros de ONGs brasileiras no processo de construção dessa norma internacional sobre Responsabilidade Social. Objetiva também promover a discussão desse conceito em âmbito nacional, promovendo a reflexão e colhendo as contribuições das ONGs do país sobre o tema, e assim também preparando-as para as implicações do processo que está em curso, no Brasil e fora dele.

 O Faces é membro do Conselho Consultivo

 Representante: Emiliano Milanez Graziano da Silva

 

Redes, Conselhos e Fóruns:

Conselho Nacional da Economia Solidária

Conselheiro e membro da Câmara Técnica de produção, comercialização e consumo solidários.

Representantes: Vanessa Moreira Sígolo e Jasseir Alves Fernandes

MCLACJ - Mesa Coordenadora Latino Americana de Comércio Justo na América Latina

O Faces é membro da mesa.

Periódico Comércio Justo do IFAT - América Latina

O Faces faz parte do Conselho Editorial do Periódico.

Comissão Gestora Nacional do Sistema de Comércio Justo e Solidário (SCJS)

O Faces é membro da CGN/SCJS.

Representantes: Vanessa Moreira Sígolo (Secretaria Executiva do Faces do Brasil) e Fabíola Zerbini (Instituto Kairós)

Comissão Gestora Estadual do SIES - Sistema de Integração em Economia Solidária

O Faces é membro do CGE/SP.


Fonte: http://facesdobrasil.org.br/conhecaafaces/38-parceiros-e-apoiadores.html

Em Destaque

Vídeo

Agenda